Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Rio Mirim está contaminado com uma substância “esverdeada”

RIO-MIRIM

Postado em 31 de maio de 2021 por

Compartilhe agora

A equipe de reportagem da Rádio São João AM 1580 recebeu a informação, através de relatos com fotos e vídeos, de que a água do Rio Mirim, rio este que está na divisa entre São João e Coronel Vivida estaria contaminada com uma substância de coloração verde que originou um tipo de “espuma” onde a água não era corrente. Suspeita-se que pode ser uma “variedade” de veneno ou esterco líquido. Há relatos sobre peixes que estão morrendo devido à substância. Também segundo informações o rio era um local típico de pesca e em alguns pontos era possível o “mergulho”.

Ainda não há informações sobre o que teria contaminado o leito do Rio Mirim. Vale lembrar que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

O Departamento de Jornalismo da Rádio São João repassou as imagens para os órgãos responsáveis junto à prefeitura municipal. Uma investigação terá inicio para localizar o possível autor.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.