Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Moradores do Distrito de Vila Paraíso em São João relatam “sujeira” na água

Moradores do Distrito de Vila Paraíso em São João relatam “sujeira” na água

Postado em 12 de maio de 2021 por

Compartilhe agora
Imagem envida por um morador de Vila Paraíso demonstrando a situação da água

Moradores do distrito de Vila Paraíso procuram a nossa equipe de reportagem para relatar a situação preocupante no fornecimento de água potável no Distrito. A água já “vinha suja” antes e quando chovia “era impossível utilizar a água”. E após o ato de vandalismo que destruiu o reservatório de água do Distrito de Vila Paraíso no qual prejudicou de forma geral a localidade, reservatório este que funcionava do estilo comunitário, ou seja, não existia taxa do uso de água, porém era de má qualidade, agora, com mais intensidade a água vem “suja de terra” e muitas vezes com odor insuportável.

Moradores relataram a nossa equipe de reportagem que a água disponibilizada no sistema agora é direto da fonte e sendo assim a sujeira vem junto sendo impossível utilizar para consumo humano. A solução imediata foi utilizar a água disponibilizada por quem tem poço artesiano, mas este recurso não esta disponibilizado para todos. Alguns moradores de Vila Paraíso relataram que “não se importariam de pagar pela água, desde que ela seja de qualidade”.

Em contato com a prefeitura municipal, fomos informados que administração já está ciente do problema e procura resolver a situação inclusive com o projeto de perfuração de um novo poço artesiano para a comunidade.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.