Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Proprietário dos cães procurou a nossa reportagem para esclarecer sobre o caso de maus tratos

Proprietário dos cães procurou a nossa reportagem para esclarecer sobre o caso de maus tratos

Postado em 19 de abril de 2021 por

Compartilhe agora

Mário Sebastião Sutil, proprietário dos cães e esposo da mulher que foi presa no qual foi denunciada por maus tratos a animais na semana passada procurou a equipe de reportagem da Rádio São João AM 1580 para fazer alguns esclarecimentos. Segundo ele a situação envolvendo sua esposa foi um caso isolado e mal interpretado.

Em conversa com o Apresentador Nélio Moos e o Repórter Douglas Nunes o mesmo demonstrou laudos prescritos por médicos veterinários do município e lojas especializadas confirmando que os animais não sofriam maus tratos e a compra mensal de insumos para os cães. O proprietário dos cães autorizou a divulgação do documento a seguir que segundo ele comprova o bom zelo dos animais.

Declaração de uma empresa especializada no ramo de Pets que certifica a compra constante de insumos para alimentação animal
Embalagens de Ração para os animais
Medicamentos adquiridos pelo proprietário para tratamento dos animais

Segundo o relato da resenha do boletim de ocorrência os referidos animais foram recolhidos e abrigados em “Lar Temporário”.

O proprietário ressaltou que exige a devolução de pelo menos dois animais sendo que o mesmo utilizará dos meios legais para reavê-los novamente.

RELEMBRE O CASO:

Polícia Militar de São João prende autora de maus tratos contra animais

Por volta das 15h00m de quarta feira 14 de abril, após denúncia de possível situação de maus tratos a animais ocorrido no perímetro urbano do município de São João, a equipe policial deslocou para averiguar a situação. Chegando ao local, foram constatados diversos cães em situação precária, sem comida, magros, com parasitas e em péssimas condições de higiene.

Cão recolhido para “Lar Temporário”

Ademais, testemunhas afirmaram terem visto a proprietária agredir um dos animais com um cabo de vassoura. Ante o exposto, foi dada voz de prisão em flagrante à responsável pelos cães, a qual foi encaminhada ao Pelotão da Polícia Militar de São João para a confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante e procedimentos pertinentes. Já os animais foram resgatados e encaminhados a lar temporário.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.