Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia constata irregularidades em indústria de compensados

Polícia constata irregularidades em indústria de compensados

Postado em 24 de março de 2021 por

Compartilhe agora
Foto: Site Diário do Sudoeste

A Polícia Militar de Clevelândia recebeu denúncias de moradores, segunda-feira, sobre perturbação do sossego e poluição ambiental oriundos de uma indústria de compensados, no bairro Camifra.  Ao chegar no local, os policiais confirmaram a denúncia, bem como constataram que a empresa não possuía autorização ambiental, alvará municipal e nem autorização do Corpo de Bombeiros para o funcionamento.

A equipe da PM acompanhou o encerramento das atividades e orientou para que não reativassem o funcionamento enquanto não fosse regularizada a situação.  Diante dos fatos, o responsável pela empresa foi conduzido para Termo Circunstanciado por perturbação do sossego e funcionamento de estabelecimento potencialmente poluidor, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes.

Em continuidade, na manhã de terça-feira (23), após tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Ambiental Força Verde se deslocou até a empresa e realizou a vistoria, onde foi constatado que a madeireira opera com espécimes exóticas de Pinus para manufatura e secagem de lâminas para a fabricação de compensados, sem o licenciamento ambiental do órgão competente. Desta forma, como medida administrativa, foram lavrados dois autos de infração ambiental, sendo um para o responsável e outro para o proprietário do estabelecimento, totalizando R$ 4.000,00.

Fonte: Diário do Sudoeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.