Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Conseg envia ofício a Copel pedindo explicações sobre as quedas de energia elétrica em São João

Conseg envia ofício a Copel pedindo explicações sobre as quedas de energia elétrica em São João

Postado em 24 de março de 2021 por

Compartilhe agora
Conselho Comunitário de Segurança de São João

O Conselho Comunitário de Segurança de São João (Conseg) pediu através de um oficio informações para a presidência da Copel (Companhia Paranaense de energia) a título explicativo sobre as 15 “quedas” no fornecimento de energia elétrica registradas no último dia 22 de março de 2021 o que ocasionou vários prejuízos para os munícipes sendo que foi relatado danos em geladeiras, televisores e demais eletrodomésticos.

O Presidente do Conseg Alexandre Batisttella destacou que as pessoas precisam da garantia do fornecimento de energia: “… Hoje gira tudo em torno da eletricidade, todos os serviços essenciais funcionam com a eletricidade e a Copel tem que garantir isso, por isso nós do Conselho de Segurança sentimos na obrigação de pedir explicações para a empresa sendo que no quesito segurança, até o retorno da energia fica vulnerável o sistema de câmeras de monitoramento dando margem para a ocorrência de furtos, roubos entre outros crimes…” frisou.


Também segundo o documento, o município de São João sofre há vários anos com interrupções repentinas no fornecimento de energia elétrica sem uma causa aparente. Ressalta-se a necessidade de um serviço de prestação de serviço eficaz, (no caso fornecimento de energia elétrica) sendo que se o sistema apresenta falhas colocam em risco outros serviços essenciais como saúde e segurança.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.