public Notícia
Home/ Notícia

Rota aérea para Francisco Beltrão terá impacto em todo o Sudoeste

Site Agência Estadual de Notícias

A nova linha aérea ligando Curitiba e Francisco Beltrão, no Sudoeste, inaugurada nesta terça-feira (22), dentro do programa Voe Paraná, do Governo do Estado, terá forte impacto na economia da região. “É um programa arrojado, inovador, que nos aproxima da capital e que, sem dúvida, vai ajudar a atrair mais investimentos”, afirmou o prefeito Cleber Fontana. “É um marco para a economia da região”, avalia.

Francisco Beltrão, com 91 mil habitantes, integra uma microrregião com 27 municípios e 350 mil habitantes. No total, o Sudoeste tem 42 municípios, somando 650 mil habitantes. “Acredito que se a demanda esperada se consolidar, em breve teremos aviões maiores e mais linhas”, disse o prefeito, lembrando que seu município possui aeroporto estruturado, iluminado, que recebe voos noturnos. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Francisco Beltrão, Tarcísio Bonetti, ressalta que o Sudoeste é uma região próspera, com indústrias, cooperativas, universidades. “Mas temos dificuldade com logística”, diz.

Os aeroportos mais próximos são os de Cascavel, Foz do Iguaçu e Chapecó (SC). Bonetti lembra que o acesso a esses terminais é dificultado pelas rodovias sobrecarregadas, o que se constitui em dificuldade para o crescimento da região. “A possibilidade de deslocamento aéreo rápido, permitida pelo programa do Governo do Estado, vai eliminar esse tipo obstáculo e facilitar a atração de novos investimentos e de ampliação de empresas já existentes”, disse Bonetti.

PASSAGEIRO – Anésio Wessling, empresário e vice-prefeito de Enéas Marques, esteve no voo que partiu de Francisco Beltrão para Curitiba. Ele destacou os benefícios da nova linha. “Liga o nosso Interior com grandes cidades, um grande beneficio para a nossa região, evita que tenhamos de nos deslocar para Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu”, disse ele. Convido a todos os empresários a usarem, que olhem o site, vejam os preços”, comentou. 

“O programa é muito interessante, porque incentiva o transporte aéreo no Interior. Sem esse incentivo dado pelo governo não teríamos como concorrer com outras cidades maiores. É uma iniciativa que vai contribuir para mais emprego e renda à população”, afirmou.

Paraná tem a maior malha aérea regional da Gol

O programa Voe Paraná foi estruturado para incentivar a aviação regional no Estado. A Gol, em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex, oferecem ligação aérea partindo e chegando a doze municípios que têm entre 32 mil e 155 mil habitantes. Foram contemplados Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória, Apucarana, Guarapuava e Guaíra. O programa opera com aeronaves Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares (nove passageiros e três tripulantes). Nesta semana começaram a funcionar 67 voos semanais para dez cidades, mas até dezembro Apucarana e Guarapuava também ganharão voos semanais. A Gol oferta 14 mil assentos por dia no Estado, 4º maior do País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Entre as cidades de maiores destinos estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel. A companhia ainda conta com voos regulares para Londrina.

Agência Estadual de Notícias

Link da Notícia


  • message
    Postado por
    Rádio São João AM
  • today
    Data
    23 de outubro de 2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo




Logo

Rádio São João AM

R. São Miguel, 922

Centro, São João - PR
85570-000
Telefone: (46) 3533-1474
Social Aplicativo
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S