Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Estudante sanjoanense William Bach é Campeão Individual no 6º desafio do conhecimento Unisep.

Estudante sanjoanense William Bach é Campeão Individual no 6º desafio do conhecimento Unisep.

Postado em 29 de setembro de 2017 por

Compartilhe agora
Arquivo Facebook

O Desafio do Conhecimento Unisep tem por objetivo: estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.

Para isto possibilita a realização de um simulado aberto reproduzindo a exigência de um vestibular e do ENEM; o aluno concluinte do Ensino Médio tenha condições de uma auto avaliação sobre os conhecimentos adquiridos e também tenha a possibilidade de visualizar novos horizontes sobre sua formação profissional no ensino superior; oportunizar ao aluno uma pré-avaliação de sua preparação para o vestibular.

A tarefa principal ou primeira etapa do Desafio do Conhecimento Unisep é a aplicação de um simulado de Vestibular simultaneamente nos Colégios pela manhã, tarde e noite, para as turmas de Terceiro ano inscritas na competição. Já segunda etapa compreende um Quiz (jogo de perguntas e respostas), sendo realizado simultaneamente na Unisep Campus de Dois Vizinhos e no Campus de Francisco Beltrão.

São classificados para participar do Quiz os 10 (dez) alunos de cada Colégio participante com maior pontuação na tarefa simulado.

A grande final ou a última tarefa compreende em todos os Colégios participarem de provas de conhecimento geral e/ou específico, realizadas em forma de menor tempo e agilidade nas respostas. Classificar-se-ão para a disputa desta prova (grande final) os 05 (cinco) alunos com as melhores pontuações no Quiz.

DA PREMIAÇÃO

O Colégio vencedor foi aquele que somou o maior número de pontos sagrando-se campeão, neste ano de 2017 foi Colégio Estadual de Marmeleiro, premiado com um Televisor 43.

O aluno que obteve a maior pontuação, individualmente, somado no “SIMULADO” e QUIZ tornou-se campeão individual, que neste ano foi o aluno William Bach do Colégio Estadual Tancredo Neves de São João, premiado com um Notebook Acer Aspire. Em entrevista a Rádio São João William Bach destacou a participação no Desafio do conhecimento Unisep 2017: “… a diretora inscreveu nosso colégio e assim tivemos a oportunidade de fazer a participação de um dos simulados que a Unisep trouxe para o colégio com noventa questões. Respondendo essa noventa questões passavam dez alunos para a segunda faze em Dois Vizinhos. Lá eles lançavam as perguntas em uma tela branca e tinha cinquenta segundos. Desses, cinco alunos da nossa turma se classificaram para a final em Dois Vizinhos. A minha premiação foi como melhor aluno do sudoeste no Desafio do conhecimento somando primeiro o simulado de noventa questões mais o segundo dia que seria mais sessenta questões somando então 102 (Cento e Dois) pontos…” salientou William.

Neste ano a turma que obteve o maior número médio de acertos entre o Quiz e o simulado e foi premiada com uma viagem e estadia em Termas de Sulina, foi o Colégio CooperMundi de Dois Vizinhos.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.