Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Sulina vence Coronel Vivida e está na semifinal da Taça Iguaçu.

Sulina vence Coronel Vivida e está na semifinal da Taça Iguaçu.

Postado em 5 de julho de 2017 por

Compartilhe agora
Ademir Hanzen

Na tarde de domingo (02/07) aconteceu à última rodada da primeira fase da 26ª edição da Taça Iguaçu de futebol de campo no Estádio Progresso em Sulina. No primeiro jogo a briga foi pela classificação, já a segunda partida serviu como um “jogo treino”.

Às 13 horas entraram em campo as equipes de Sulina e Coronel Vivida, para os visitantes o empate servia para garantir a classificação, a equipe da casa precisava da vitória, tudo indicava para um jogo de grandes emoções.

A partida começou nervosa com disputas de bola mais forte e, a seleção vividense que vinha com um melhor desempenho na competição, acabaram se deparando com adversários concentrados e dispostos a vencer o jogo e garantir a classificação.

Na metade da etapa inicial Sulina abriu o placar após cobrança de pênalti, Rômulo chutou e, foi bola de um lado e arqueiro de outro, um a zero para a seleção sulinense. Próximo ao final do 1º tempo o arbitro assinalou pênalti para Coronel, Chiquinho cobrou e, o goleiro Leandro de Sulina evitou o empate, espalmando a bola que ainda acertou o travessão antes de sair.

No segundo tempo, Emerson, técnico de Coronel Vivida, fez algumas substituições para buscar o empate e logo alcançou o resultado, Daniel recebeu na área driblou a zaga e chutou no cantinho empatando a partida. Com o resultado do momento a seleção vividense garantia a classificação.

Precisando da vitória a seleção sulinense iniciou com algumas alterações entre os atletas e obteve o resultado, ampliando a partida após lançamento na área e gol de Everton. Final de jogo 02 a 01 para Sulina, que conquistou a vaga para a semifinal.

O técnico Emerson de Coronel Vivida falou a respeito da partida “… viemos ao jogo com a equipe desfalcada, atletas estavam lesionados e não puderam participar. Sulina jogou muito, foi superior e parabenizo pela vitória, agora nosso foco é na Copa Sudoeste onde jogamos neste final de semana contra Beltrão…”.

O atleta Canan da seleção sulinense, comentou sobre a dificuldade da partida “… sabíamos que eles eram favoritos, que a equipe era superior, mas nos concentramos muito e buscamos o resultado, passamos a semifinal, agora é seguir em busca do titulo…”.

Na segunda partida da tarde São João venceu a equipe de Dois Vizinhos pelo placar de 04 a 02. Mesmo com a vitória a seleção sanjoanense não tinha mais chances de classificação.

Com esses resultados já se definiram os confrontos de semifinais, Dois Vizinhos enfrenta Sulina e, a outra semifinal será entre São Jorge D’Oeste e Saudade do Iguaçu. Os jogos ainda terão datas e horários a serem definidos conforme explica o Diretor de Esportes Cristiano Rapachi “… essa semana estaremos novamente, como foi nas rodadas passadas, conversando com os organizadores da Copa Sudoeste para que as semifinais aqui em Sulina não coincidem com os jogos da Copa…”.

Confira a matéria em vídeo:

Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.