Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Secretaria de Saúde de São João e o Hemonúcleo de Pato Branco realizaram a campanha de doação de sangue.

Secretaria de Saúde de São João e o Hemonúcleo de Pato Branco realizaram a campanha de doação de sangue.

Postado em 28 de junho de 2017 por

Compartilhe agora
Internet

A Secretaria Municipal de Saúde de São João em parceria com o Hemonúcleo de Pato Branco realizaram na quarta feira dia 20 de junho a Campanha de doação de sangue. A Enfermeira do Hemonúcleo de Pato Branco e responsável pela campanha de coleta Ana Cláudia Burtet destacou a importância da pratica da doação de sangue: “… a doação, o doador é de extrema importância tanto pra nós do hemonúcleo quanto para os pacientes que dependem do sangue. Com uma doação nós podemos salvar até quatro vidas. Deste sangue são retiradas as plaquetas, o plasma, são vários componentes. Então com uma doação você pode ajudar até quatro pessoas diferentes. É importante lembrar que temos a necessidade de sangue o ano todo, porém agora no inverno temos uma baixa de doadores por motivo do clima, mas mesmo assim nós precisamos que os doadores que já fazem a doação retornem ao hemonúcleo e quem tem interesse em se tornar doador comece essa iniciativa… frisou Ana Cláudia.

Para maiores informações de como se tornar um doador de sangue habilitado entre em contato pelo telefone 46 3533 1618 na Secretária Municipal de Suade de São João ou no Hemonucleo de Pato Branco pelo telefone 46 3225 1014.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.