Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Realizada a 1ª Audiência Pública sobre a Revisão do Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo de São João.

Realizada a 1ª Audiência Pública sobre a Revisão do Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo de São João.

Postado em 14 de junho de 2017 por

Compartilhe agora
Sérgio Boff

Aconteceu na noite desta última sexta feira dia 9 de junho no Centro de Eventos Municipal no Parque Ambiental Antônio Gasparetto a 1ª Audiência Pública que tratava sobre a revisão do plano diretor de uso e ocupação do solo do município de São João. Conversamos com o Coordenador da Equipe Técnica responsável pelo plano diretor, Ivan Carlos Carpenedo que destacou o que foi apresentado à população presente: “… nós tivemos essa primeira audiência pública de revisão do plano diretor de uso e ocupação do solo do município de São João onde obedecemos algumas diretrizes que nos foi repassado através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná. Então esta 1ª Audiência Pública foi uma audiência de apresentação sobre urbanização no Brasil, apresentação da equipe técnica que está acompanhando e fazendo os trabalhos do plano diretor, também houve a apresentação da equipe de acompanhamento e também foram apresentadas as etapas do plano diretor como: O que é o Plano Diretor? O que é o Estatuto da Cidade? A importância do Plano Diretor… frisou Ivan.

Segundo o Prefeito de São João Altair José Gasparetto, sem o Plano Diretor os municípios não conseguem alguns recursos necessários para investimentos no setor de desenvolvimento urbano: “… isso foi uma lei criada e tudo o que a população espera tem que constar nesse plano diretor para podermos buscar esses recursos. Por exemplo, para conseguirmos algum recurso do Governo do Estado pelo Paraná Urbano nós precisamos ter o nosso plano diretor vigente para receber esses recursos…” concluiu Gasparetto.    

O Plano Diretor em São João foi criado ainda no ano de 2006 sendo que por lei os municípios são obrigados a revisar e reformular a cada dez anos.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.