Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Queima da Fogueira será realizada a cada dois anos em São João.

Queima da Fogueira será realizada a cada dois anos em São João.

Postado em 4 de março de 2017 por

Compartilhe agora

Durante entrevista ao apresentador Nélio Moos na Rádio São João, autoridades do município falaram sobre a queima da tradicional fogueira de São João, realizada até então anualmente na cidade.

Segundo Prefeito Municipal Altair José Gasparetto, na quinta-feira (02/03) houve uma reunião com Pároco Paulo Birch, Presidente do Conselho Paroquial João Felipe, Presidente da Associação Comercial e Empresarial Odi Manfroi e secretários da administração, para discutir sobre o assunto.

Gasparetto ressaltou que todos os presentes optaram por realizar a queima da fogueira a cada dois anos “… a idéia já vem sendo discutida desde ano passado, e em função da situação econômica cada município esta adotando medidas de contenção de gastos e, colocamos como exemplo a Expopato, Expobel, são realizadas a cada dois anos…” disse Altair.

Prefeito Altair fala ainda que a decisão foi tomada em conjunto com demais autoridades e entidades “…deixar bem claro que não é uma decisão exclusiva da administração municipal, é uma medida tomada junto com Associação Comercial, Paróquia São João Batista, deixar claro que não é falta de vontade e sim uma medida pensada em prol do bem comum…” conclui Vadeco.

O planejamento é retornar com festas típicas que ocorriam há anos atrás, segundo João Felipe é preciso voltar o clima junino que está se perdendo “… nossa idéia de fazer de dois em dois anos é para aperfeiçoar cada vez mais, voltar com as danças típicas, comidas típicas o verdadeiro clima de festa junina como acontecia antigamente, isso foi uma decisão tomada por todos. A festa em homenagem ao Padroeiro São João Batista acontecerá normalmente como nos anos anteriores, será realizada no Centro Comunitário Monsenhor Raimundo…”.

Será realizada também a Expo São João a cada dois anos “… a feira acontecia a cada dois anos e a fogueira anualmente, mas o movimento sem exposições no parque era só à noite, então vamos fazer a Expo São João e a queima da tradicional fogueira juntos, assim o publico é bem maior…” informou João Felipe.

Ouça entrevista na integra:

 

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.