Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Sanjoanense é destaque na categoria de base da Chapecoense.

Sanjoanense é destaque na categoria de base da Chapecoense.

Postado em 16 de fevereiro de 2017 por

Compartilhe agora

Com uma família amante do futebol (pai e irmão), Luan iniciou no esporte com 05 anos, treinando e jogando futsal pelas escolinhas de São João. Sempre tendo apoio dos familiares, principalmente do pai Edésio e do irmão Lucas e, sob os cuidados da mãe Marisa.

Com 12 anos Luan recebeu convite do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças de Pato Branco para estudar e jogar futebol pela instituição. Durante participação de um campeonato regional pela escola, sendo destaque, chamou atenção de alguns clubes, entre eles a Chape.

Luan foi convidado a participar de alguns treinos e jogos na Chapecoense e, segundo ele vários meninos estavam participando e os melhores iriam participar de um campeonato pelo clube “… tinha uns 23 pias treinando e 18 ia ser chamado, e eu acabei sendo escolhido e fui pra competição…”, lembra Luan.

No dia 02 de janeiro deste ano Luan iniciou as atividades no sub 15 da Chapecoense e, dia 28 iniciaram na Copa Maravilha de Futebol, no município de Maravilha, Santa Catarina. Nessa competição a equipe conquistou 3° lugar e, Luan Caranhato artilheiro da competição.

Na ultima semana o jovem retornou para Chapecó e, apresentou se novamente para o Verde Celeste onde irá treinar e fazer toda preparação para o Campeonato Catarinense sub 15.

Segundo a mãe de Luan, professora Marisa Caranhato, clubes paulistas entraram em contato com a família para que o jovem fosse participar das categorias de base em São Paulo “… Luan despertou o interesse de outros clubes, mas não desmerecendo ninguém ou valorizando um mais que o outro, Luan é novo, e nesse momento precisa do acompanhamento da família, pro desenvolvimento dele é importante que a família fique perto, se Luan puder permanecer na Chapecoense é ali que ele vai ficar…”, comenta Marisa.

Estaremos acompanhando o jovem Luan Caranhato e desejamos todo sucesso a ele.

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.