Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Loja Sibeal completa 24 anos no município de São João.

Loja Sibeal completa 24 anos no município de São João.

Postado em 9 de fevereiro de 2017 por

Compartilhe agora

O comercio nem sempre esteve vivenciando crises econômicas, houve épocas de grande desenvolvimento e crescimento de empresas de vários os segmentos, é o que nos conta Adalberto Scolari, empresário sanjoanense.

Em entrevista, o empresário Scolari mais conhecido pela população de São João como Beto, há mais de duas décadas trabalhando no setor de calçados e confecção nos contou como iniciou com a Loja Sibeal, que neste mês de fevereiro completa 24 anos.

Segundo Beto, em 1963 seus pais o senhor Adamastor Scolari (in memoriam) e, sua mãe Neusa Scolari saíram do Rio Grande do Sul com destino ao Paraná, vindo a fixar residência no Distrito de Vila Paraíso.

Na época iniciaram com o comércio de “secos e molhados” na comunidade “… meu pai foi o pioneiro do comercio local, por vários anos negociou de tudo, desde grãos até cama Turca…”, conta Beto.

Passado o tempo seu Adamastor acabou se afastando um pouco do comércio passando a função para sua esposa, dona Neusa, que vendo a migração da população do interior para a cidade decidiu montar uma loja na sede do município.

Em 05 de dezembro de 1992 entrou em funcionamento a Loja Sibeal na cidade, tendo como principais produtos cama, mesa, banho, calçados e confecções. Foi então nesta época em que o filho Adalberto iniciou como lojista.

A origem do nome SIBEAL se deu através da junção dos nomes dos filhos de dona Neusa e seu Adamastor, Silvana, Beto e Álvaro. Silvana ajudou por um tempo na loja, formou se professora e, hoje além de educadora trabalha com loja de moveis. Álvaro seguiu na vida profissional como bancário.

Beto nos conta que o inicio foi um pouco difícil “… iniciamos pequenos, poucos fornecedores, um leque de produtos bem resumido e, aos poucos fomos ampliando, buscando novidades e principalmente qualidade nos produtos oferecidos a população…”, disse o empresário.

Desde o inicio das atividades até os dias de hoje a Loja Sibeal permanece no mesmo endereço “… a loja está a 24 anos no mesmo prédio, claro, melhoramos o espaço físico, fachada, e vamos melhorar ainda mais, isso para que nosso cliente sinta se mais a vontade…” conclui Beto.

Adalberto lembra que uma época complicada foi nos anos 90, eram muitas trocas de planos para economia nacional, “… naquela época a gente não sabia se estava ganhando ou perdendo, comprava a mercadoria, o Brasil mudava de governo, alterava o plano econômico, foi muito difícil…”, conta Scolari.

Tendo uma visão empreendedora e com auxilio do SEBRAE, ficou decidido que o mês de aniversário da Sibeal seria em fevereiro e não em dezembro, data de fundação da loja. Segundo Beto, a data foi alterada para oferecer mais promoções aos clientes, visto que dezembro comemora se festividades de fim de ano.

Dona Neusa Scolari, com 72 anos de idade, continua sua função de lojista, toda a tarde comparece a loja e auxilia Denise, esposa de Beto. A loja Sibeal ainda gera três empregos diretos, tendo hoje como colaboradoras Ana, Camila e Francieli.

Apesar de todas as dificuldades, a Loja Sibeal continua firme no comercio sanjoanense e, neste mês de fevereiro comemora mais um aniversário oferecendo muitas vantagens, descontos especiais e formas de pagamento facilitadas aos clientes.

Beto agradece a todos que nestes 24 anos participaram diretamente e indiretamente no desenvolvimento do estabelecimento, “… eu agradeço a todos que nos incentivaram vindo à loja, fazendo suas compras, indiferente do valor, mas vindo até a Sibeal. Você que é cliente obrigado e, você que ainda não é, venha conhecer a loja, tenho certeza que alguma coisa vai te agradar…”, ressalta Scolari.

Ouça a entrevista com Beto:

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.