Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Entrega do novo Fórum de Justiça da Comarca de São João será em maio.

Entrega do novo Fórum de Justiça da Comarca de São João será em maio.

Postado em 6 de fevereiro de 2017 por

Compartilhe agora

Iniciado em janeiro de 2016, a execução das obras do novo Fórum de Justiça da Comarca de São João tem data prevista de entrega para o mês de maio deste ano.

Segundo Alberto Schmitz mestre de obras da Krum Construções e Incorporações LTDA, responsável pela obra, o novo Fórum está em fase de acabamento, “… já iniciamos a cobertura e nas próximas semanas começam o revestimento de piso, pintura e divisões de espaço, esse trabalho é todo terceirizado, então a obra ganha mais velocidade na conclusão daqui pra frente…”, conclui Schmitz.

O valor de investimento no Fórum é de aproximadamente 6,3 milhões de reais, recursos estes aplicados pelo FUNREJUS (Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário). Segundo Altair José Gasparetto (PSDB), Prefeito Municipal, o novo espaço dará maior comodidade aos quatro municípios da Comarca.

Gasparetto informou ainda que procuraram o Tribunal de Justiça do estado (TJPR), para solicitar a construção da sede própria, “…nós procuramos o Tribunal de Justiça e, solicitando o empenho deles da construção da sede própria…”, disse Altair.

A administração buscou com o Governo do Estado a doação de um terreno, que na época era usado como pátio do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), “… procuramos o governo e solicitamos a doação deste terreno para viabilizar a construção do Fórum…”, disse Gasparetto.

A sede oficial do Tribunal de Justiça da Comarca de São João terá uma estrutura de 2,4 mil m², divididos em vários módulos, sendo 03 salas para juízes, 03 salas para promotores, 03 salas para audiências, salas para conciliação, sala do Tribunal do Júri, entre outras.

De acordo com o Juiz da Comarca, Dr. Rafael de Carvalho Paes Leme, o Fórum esta sendo construído com base em um projeto que o Tribunal de Justiça está adotando para outras comarcas também “… foi estabelecido um modelo pensando já no futuro, quando aumentar a demanda e tiver mais juízes e promotores, não precisara de ampliação no prédio, disse Dr. Rafael.

A Comarca de São João é composta ainda pelos municípios de São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu e Sulina.

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.