Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Promotoria de São João quer saber quantas crianças precisam de creche.

Promotoria de São João quer saber quantas crianças precisam de creche.

Postado em 30 de janeiro de 2017 por

Compartilhe agora

Promotoria de Justiça da Comarca de São João está fazendo um levantamento nos municípios pertencentes à Comarca, a respeito do número de crianças de 0 a 03 anos de idade que necessitam de vagas em creches.

Segundo Promotor de Justiça da Comarca de São João, Dr. Nielson Noberto de Azeredo, é necessário que os pais que tenham crianças na faixa etária entre 0 e 03 anos de idade e que estejam fora (fila de espera) dos centros de ensino (Berçário, Maternal I e Maternal II), compareçam na Promotoria de Justiça de São João.

Dr. Nielson frisa que há crianças fora dos centros de ensino principalmente nos municípios de São João e São Jorge D’Oeste, “…muitas mães nos procuraram para pleitear providencias em relação a crianças, filhos dessas mães que estão em filas de espera, aguardando vagas em creches…”, concluiu o Promotor.

Segundo Azeredo, a idéia a principio seria fazer um levantamento da real necessidade de vagas, após serem colhidos os dados, a Promotoria estará entrando em contato com as administrações para saber de que maneira poderão solucionar esse déficit.

De acordo com Azeredo a falta de vagas nas creches é resolvida aos poucos, “…a demanda tem que ser solucionada de maneira progressiva, não há como abrir 60 novas vagas em curto prazo, vai diminuindo esse déficit com o tempo…”, comentou Dr. Nielson.

O Promotor pede que pais de crianças entre 0 e 03 anos, residentes nos municípios da Comarca de São João e, que necessitem de atendimento em centros de ensino infantis compareçam ao Fórum com toda documentação dos filhos.

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.