Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Dia da Bíblia será comemorado em São João.

Dia da Bíblia será comemorado em São João.

Postado em 6 de dezembro de 2016 por

Compartilhe agora

No segundo domingo de dezembro é comemorado Dia da Bíblia no Brasil, o evento foi oficializada em 2001 com a Lei Federal 10.335, onde tal data passou a integrar o calendário oficial de eventos e comemorações no país.

Em São João, sudoeste do Paraná, o evento terá inicio no sábado, dia 10, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 17h30min quando haverá pronunciamento de autoridades locais, na sequencia terá o inicio das 24 horas de leitura da Bíblia.

A programação será a seguinte:

Dia 10/12 – Sábado

17h30min – Inicio da comemoração com pronunciamento de autoridades;

18h00min – Inicio da leitura da Bíblia;

Dia 11/12 – Domingo

18h00min – Encerramento da leitura da Bíblia;

Logo depois de encerrada a leitura, haverá um culto ecumênico com toda a população sanjoanense em comemoração ao Dia da Bíblia.

Haverá ainda uma exposição de vários exemplares da Bíblia em vários idiomas como, Árabe, Espanhol, Polonês, etc.

Segundo Missionário Leandro, da Igreja Assembléia de Deus do município de São João, uma das organizadoras do evento, será realizado ainda um filme com munícipes sanjoanenses que irão recitar o Evangelho de João.

Este é o sexto ano em que é realizado o evento na cidade. O convite está aberto para todos que tem interesse em participar da leitura, visitar a exposição de Bíblias, ou apenas ouvir as leituras.

História do Dia da Bíblia

Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser

comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.