Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Grupo Feminino da Coasul realiza doação ao P.A de São João.

Grupo Feminino da Coasul realiza doação ao P.A de São João.

Postado em 26 de janeiro de 2017 por

Compartilhe agora

Na manha de quinta-feira (26), o Grupo Feminino Cooperativo Coasul (GFCC) realizou a doação de doze colchões e doze travesseiros ao Pronto Atendimento do município de São João.

As doações foram adquiridas através de um trabalho realizado pelo GFCC durante a Copa Coasul/Bayer de futebol suíço no ano de 2016. As integrantes do grupo fizeram a venda de pastéis e bolos, toda renda arrecada foi direcionada a compra dos colchões doados.

Segundo Eliani Vitali, uma das coordenadoras do grupo, o qual é composto por aproximadamente 80 mulheres sócias e esposas de associados da Coasul, os trabalhos sociais já acontecem desde 2010 em São João.

O grupo se reúne mensalmente e, realiza uma confraternização entre as participantes, junto acontecem também reuniões onde são discutidos projetos sociais a serem postos em pratica na cidade.

Em 2014 o grupo fez doações a Casa Lar de São João. Em 2015 foi realizado um jantar, aonde o dinheiro arrecadado através das vendas de fichas foi doado ao hospital do câncer de Pato Branco.

Eliani faz um pedido aos demais grupos e movimentos dentro do município de São João, que realizem ações para reverter a benefícios as entidades que necessitem de ajuda.

O Vice Presidente da Coasul Jacir Scalvi agradeceu a oportunidade de estar ajudando o Pronto Atendimento. Segundo Scalvi há algum tempo foram procurados pela secretaria de saúde de São João para ajudar na aquisição desses colchões.

Em uma reunião ficou decidido que o grupo feminino ficaria responsável por levantar os recursos necessários para adquirir os colchões e, a Coasul direcionou os valores angariados com as inscrições das equipes da Copa Coasul/Bayer de futebol suíço para complementar a renda.

Fabricio Utiyama, Diretor Clinico do P. A de São João, agradeceu as mulheres do grupo por terem realizado a campanha e conquistado fundos para a doação. “… não é só questão de recursos humanos, mas também precisamos de recursos físicos, espaço adequado para atender melhor a população. E a iniciativa dessas mulheres é gratificante…” disse Utiyama.

Altair José Gasparetto Prefeito Municipal frisou a importância das parcerias com a Coasul, principalmente com o Grupo Feminino Cooperativo Coasul na ajuda que vem prestando para com as entidades do município, “… não conseguimos fazer nada sozinhos, o gestor municipal precisa dessas parcerias para podermos melhorar a cidade…”, disse Gasparetto.

Participaram da solenidade de entrega das doações os secretários da administração, Presidente da Câmara e demais vereadores, Presidentes do Rotary Club, Associação Comercial e Empresarial, Coordenadoras do Grupo Feminino Cooperativo Coasul, Diretor e equipe medica do Pronto Atendimento, Diretoria da Coasul, Vice Prefeito e Prefeito.

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.