Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Fisioterapeuta é preso em flagrante em Coronel Vivida acusado de enganar pacientes do SUS

Postado em 09/03/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Fisioterapeuta é preso em flagrante em Coronel Vivida acusado de enganar pacientes do SUS*


Divulgação

A Polícia Civil de Coronel Vivida em ação conjunta com o Ministério Público da Comarca e a Vigilância Sanitária local, prendeu em flagrante delito na manhã desta quinta-feira, dia 08, um fisioterapeuta acusado de enganar pacientes atendidos em uma clínica particular de fisioterapia conveniada ao SUS em Coronel Vivida.

Segundo apurado, o Ministério Público da Comarca de Coronel Vivida recebeu uma denúncia informando que em uma clínica de fisioterapia no centro da cidade, pessoas eram atendidas pelo SUS, passavam por uma máquina de fisioterapia em que apenas os eletrodos (periféricos) da máquina eram ligados ao paciente, enquanto a outra extremidade dos cabos eram escondidas em uma gaveta de um pequeno móvel, ao lado da maca em que os pacientes ficavam, dando a impressão de que ali dentro havia o aparelho, o que se constatou não ser verdade, pois dentro da gaveta não havia equipamento algum.

Um dos pacientes que fez a denúncia, gravou algumas cessões de fisioterapia em que ele era conectado aos periféricos da máquina e os cabos terminavam dentro da citada gaveta, que ao ser aberta não tinha nada dentro.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada, assim como a Polícia Civil, que estiveram na clínica.

Durante a vistoria no local, foi flagrada uma senhora idosa e analfabeta passando pelo mesmo “tratamento”, ou seja, estava com um dos pulsos conectado aos periféricos e estes, em vez de estarem ligados à máquina, estavam com as terminações escondidas dentro de uma gaveta.

O fisioterapeuta responsável pela clínica apresentou versões contraditórias em relação ao procedimento e uma vez constatada a fraude, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito pela prática de crime contra as relações de consumo.

As investigações pela Polícia Civil prosseguem para descobrir outras possíveis vítimas e também para apurar as circunstâncias em que o crime ocorria.

Rádio Chopinzinho

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

doze + quatro =