Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Exemplo de cidadania. Crianças vendem limonada para auxiliar as Crianças da Casa Lar de São João.

Postado em 18 de dezembro de 2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Exemplo de cidadania. Crianças vendem limonada para auxiliar as Crianças da Casa Lar de São João.*


Douglas Nunes

Um gesto de amor e respeito motivou as amigas Bianca Oliveira de 8 anos e Lavinea Gass de 11 anos a tomar uma atitude que chamou a atenção da comunidade sanjoanense. Em um ato de solidariedade as duas amigas começaram a vender limonada com o objetivo de conseguir uma quantia em dinheiro para oferecer uma lembrança de natal para as crianças da Casa Lar de São João.

Em entrevista a nossa reportagem Bianca de 8 anos destacou como surgiu a idéia: “… eu estava posando na casa da Lavinea e eu acordei de manhã com vontade de tomar limonada. Daí então eu pedi pra Lavinea se ela não queria montar uma barraquinha de limonada e ela disse que sim pra um presente para as crianças da Casa Lar…” frisou Bianca.

A Mãe de uma das meninas Josiene Machado da Silva destacou a atitude de solidariedade: “… eu vi elas montando a barraquinha e achei que elas iam brincar de casinha ou alguma coisa assim. Depois que percebi que elas estavam vendendo limonada até brinquei com elas, vocês então assistindo muito o Chaves, aquele episodio da barraquinha de suco ou se elas já tinham conseguido dinheiro para ir pra Disney, mas daí veio à surpresa, elas queriam juntar dinheiro para comprar presentes para as crianças da casa lar, isso foi surpreendente…” frisou Josiane.

A atitude das meninas viralizou nas redes sociais sensibilizando a população em colaborar com a iniciativa. A Dona Solange, que viu uma postagem compartilhada no Facebook e comprou um copo de limonada. Segundo ela a atitude das meninas demonstra a esperança em tempos melhores: “… esta uma delicia, e acima de tudo a atitude delas, é louvável. São crianças conscientes em uma sociedade onde a cada dia o ser humano se torna mais descartável. Em um mundo onde o amor, a consideração ao aproximo, o respeito estão sendo extintos essas crianças vêem e mostram que nem tudo esta perdido. Temos que incentivar essa nova geração para mudar o mundo, o Brasil porque a atual geração esta perdida em torno do seu mundo. Aqui esta o futuro…” finalizou a Dona Solange.

Os presentes serão entregues nos próximos dias. A Casa Lar de São João oferece abrigo para seis crianças residentes nos quatro municípios que compõem a comarca.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários