Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Entidades de Sulina realizam campanha de combate a dengue.

Postado em 5 de maio de 2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Entidades de Sulina realizam campanha de combate a dengue.*


Reprodução Facebook.

Na quarta-feira, dia 03 de maio, entidades do município sulinense realizaram uma passeata pelas ruas da cidade, tendo como principal objetivo a conscientização da população sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Alunos da rede municipal e estadual de ensino confeccionaram faixas e cartazes, orientando as pessoas sobre os perigos da dengue e qual a melhor forma para combater o mosquito Aedes Aegypti.

Para Paulo Horn, Prefeito Municipal, a parceria com as escolas é muito importante “… unir-nos em prol do bem maior é fundamental, especialmente quando se trata de algo tão sério como o Aedes Aegypti, a administração municipal agradece a parceria firmada com as escolas e parabenizo essas crianças e adolescentes que estão preocupados com o futuro de nossa cidade…” concluiu Horn.

A secretária de saúde Adelaide Erhart Pereira da Costa reitera a importância de realizar campanhas de combate ao mosquito “… apesar de ter acabado o verão, época de maior proliferação do mosquito, precisamos continuar orientando nossa população sobre os cuidados básicos para combater o Aedes Aegypti…”, frisou Adelaide.

Adelaide informou ainda que equipes da secretaria de saúde fazem com freqüência visitas nas residências e comercio local, orientando as pessoas sobre os cuidados necessários para fazer a contenção e eliminar possíveis focos do mosquito.

Participaram da passeata alunos e professores da Escola Municipal Arnaldo Busato e do Colégio Estadual Nestor de Castro, servidores municipais da área da saúde e administração municipal.

Por Ademir Hanzen com assessoria.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários