Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Diretor do P.A fala sobre atendimentos clínicos em São João.

Diretor do P.A fala sobre atendimentos clínicos em São João.

Postado em 2 de março de 2017 por

Compartilhe agora

Na noite de domingo uma gestante deu entrada no Pronto Atendimento de São João, a mãe estava em trabalho de parto e, a equipe de plantão acionou o SAMU que encaminhou a mulher ao hospital São Lucas de Pato Branco.

Durante deslocamento, próximo ao município de Itapejara a gestante entrou em trabalho de parto, sob orientação do médico Felipe Scarsanela, o condutor socorrista Antonio Luís Candido estacionou a ambulância e, com auxilio da enfermeira Yroe Krindges de Oliveira realizaram o parto.

Após a noticia ser divulgada houve vários questionamentos por parte da população sanjoanense de o porquê o parto não foi realizado no P.A de São João. Nossa reportagem procurou Fabricio Utiyama, Diretor Clínico do Pronto Atendimento e, em entrevista explicou o caso.

Dr. Fabricio disse que a mãe foi atendida no Pronto Atendimento, mas devido à gestação se tratar de alto risco houve a necessidade de encaminhar a mulher a Pato Branco “… corretamente a plantonista encaminhou a gestante a Pato Branco por que era uma gravidez de auto risco, já era a sexta gravidez, foi encaminhado com ambulância do SAMU com toda segurança, com médico, enfermeira acompanhando ela…”, ressaltou Utiyama.

Utiyama afirma ainda que não houve erro e que a conduta é essa “…toda gestante que chegar aqui no P.A e for de risco intermediário ou auto risco vai ser encaminhada ao hospital em Pato Branco, caso a criança nasça com alguma necessidade que precise de uma intervenção rápida, lá vai ter…” informou Dr. Fabricio.

 Ouça entrevista completa:

 

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.