Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Conselho Comunitário de Segurança do Município de São João realizou a primeira reunião oficial.

Postado em 11 de maio de 2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Conselho Comunitário de Segurança do Município de São João realizou a primeira reunião oficial.*


Douglas Nunes

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de São João realizou a primeira reunião após a sua criação que aconteceu no dia 20 de abril de 2017.

O ato aconteceu na oito desta quarta feira dia 10 de maio na Casa da Amizade, Sede do Rotary Club de São João. Em entrevista a nossa reportagem o Presidente do Conselho o empresário Valmir Baltokoski destacou a pauta desta primeira reunião: “… de fato nós tivemos essa primeira reunião do CONSEG e essa reunião ela foi importante onde conseguimos fazer uma discussão bem ampla sobre vários assuntos ligados a segurança publica de São João e já elaboramos o encaminhamento prático de várias questões como o projeto de Câmeras de vigilância na cidade que na visão dos conselheiros foi escolhido como prioridade. Já estamos trabalhando bastante forte nisso e já foi nomeada uma comissão para definir os critérios técnicos pelos quais vai ser buscado recurso para  programar  e implantar esse sistema…” afirmou Baltokoski.

Ainda segundo ele um dos principais problemas diagnosticados nesta reunião são os atos de vandalismo que embora não sejam notificados a policia gera uma grande preocupação principalmente aos comerciantes: “… Além das câmeras a gente discutiu diversas outras questões. Fizemos um diagnostico de todo o aparato de segurança que temos. Também discutimos a questão do vandalismo, nós estamos de olho nisso e vamos definir algumas ações para tentar resolver essas questões que tem preocupado algumas da comunidade…” frisou ainda Valmir.

E necessário que qualquer ato de vandalismo que gere danos ao patrimônio ou ofereça risco as pessoas seja notificado a Policia Civil.

Também, de comum acordo entre os conselheiros foi decidido que a reunião do Conselho Comunitário de Segurança será realizada mensalmente se sempre as quartas feiras às 19 horas.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários