Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Comerciantes Sanjoanenses realizaram na manhã deste sábado uma manifestação contra o decreto estadual

Comerciantes Sanjoanenses realizaram na manhã deste sábado uma manifestação contra o decreto estadual

Postado em 6 de março de 2021 por

Compartilhe agora

Comerciantes de São João realizaram na manhã deste sábado 6 de março uma manifestação com a apresentação de cartazes nas fachadas e vitrines do comércio local com o objetivo de questionar as regras impostas e prorrogadas até quarta feira dia 10 de março pelo decreto estadual assinado pelo Governador do Estado do Paraná Ratinho Júnior que visa combater a proliferação do novo coronavirus.

Para os proprietários de lojas que são classificadas com “não essenciais” as restrições afetam diretamente a economia local e criam outro problema: falência e desemprego. Segundo alguns comerciantes, “… não é fechando o comércio que eles chamam de não essencial que irá apresentar eficácia no combate ao vírus. É sim necessário cuidados, controle de acesso de pessoas, uso de máscara e álcool em gel, mas proibir a gente de trabalhar não é a solução. Todo o trabalho é essencial desde que gere sustento a alguém. Temos que combater o vírus, mas não proibindo a gente de trabalhar…” disseram.

Vale frisar que os impostos, encargos e demais tributos para estes empresários e principalmente o pagamento da folha salarial é de responsabilidade deles (comerciantes) sendo então impedidos ou obtendo dificuldades para honrar estes compromissos.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.