Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Cinco servidores públicos de Saudade do Iguaçu afastados do cargo.

Postado em 28 de novembro de 2016 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cinco servidores públicos de Saudade do Iguaçu afastados do cargo.*


Na ultima quarta-feira, 23, o Ministério Público ajuizou representação contra 15 pessoas por capacitação ilícita de sufrágio e, um dos pedidos cautelares era o afastamento de servidores públicos dos seus respectivos cargos.

Segundo Promotor de Justiça Dr. Nielson Noberto de Azerêdo, na ultima sexta-feira, 25, o Juiz Eleitoral da Comarca de São João, Dr. Rafael publicou a decisão apreciando os pedidos liminares, ou seja, suspendeu a expedição dos diplomas dos candidatos eleitos, sendo o Prefeito Mauro César Cenci, Vice Prefeito Darlei Trento e a vereadora Sueli Civa Bochio. Impedindo ainda estes de exercerem qualquer função pública em Saudade do Iguaçu.

Ainda segundo o Promotor, foram afastadas ainda duas servidoras públicas, sendo a secretária de Assistência Social do município, Salete Rizzatti Trento e, a assistente social Fabiane Gricoletto.

Com o afastamento do Prefeito e do Vice, o Presidente da Câmara dos Vereadores deve assumir a administração de Saudade do Iguaçu.

Havendo eventual cassação, novas eleições majoritárias devem ocorrer no município, para as proporcionais, sendo vereadores, assume os suplentes.

Segundo a liminar, os representados já serão notificados do prazo para apresentar defesa, devido ao grande número de envolvidos o prazo foi ampliado para dez dias.

As demais pessoas envolvidas, segundo Promotor de Justiça, Dr. Nielson, continuam sendo réus na ação e, podem ainda sofrer as sanções pela pratica de capacitação ilícita de sufrágio.

Relembre o caso.

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários