Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Censo Agropecuário 2017 está previsto para começar em outubro em todo o território nacional.

Postado em 9 de maio de 2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Censo Agropecuário 2017 está previsto para começar em outubro em todo o território nacional.*


Internet

O Censo Agropecuário 2017 esta previsto para começar em outubro, é o que afirmou o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro.

censo agropecuário é o levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários e florestais em propriedades rurais de todos os municípios do país e o seu objetivo é atualizar dados de censos anteriores e assim fornecer referências sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária.

Para maior eficácia na coleta desses dados, Paulo Rabello de Castro destacou que o questionário foi simplificado e a média de tempo para o preenchimento diminuiu de 90 (noventa) para 45 (quarenta e cinco) minutos e assim os dados podem ser apresentados com mais exatidão pelo entrevistado.

Segundo o Vice-Prefeito de São João Roni Peterson Casarin que entrou em contato com a equipe coordenadora do IBGE de Pato Branco o recenseador que visitar a propriedade irá coletar diversas informações sobre a atividade agropecuária local: “… os recenseadores aprovados por processo seletivo realizado pelo IBGE estarão visitando todas as propriedades do interior do nosso município e nessas visitas serão coletadas diversas informações com os agricultores como produção, área, características do nosso agricultor, o emprego de irrigação ou não e outros dados que o IBGE entende ser muito importante e segundo o que foi repassado o tempo necessário para realizar este questionário será de 45 (Quarenta e Cinco) minutos por propriedade…” afirmou Roni.

O Município de São João irá disponibilizar uma sala aonde as coletas de dados serão centralizadas. Cada recenseador terá sua identificação.

Serão ofertadas aproximadamente 24.984 vagas, sendo 18.845 para Recenseador (nível fundamental), 1.272 para Agente Censitário municipal (nível médio) e 4.867 para Agente Censitário Supervisor (nível médio).

Os contratos terão vigência de 30 dias, sucessivamente prorrogáveis pelo mesmo prazo. A previsão de duração do contrato é de até sete meses para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor e de até cinco meses para a função de Recenseador.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários