Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Campanha da fraternidade 2017 é oficializada em São João.

Campanha da fraternidade 2017 é oficializada em São João.

Postado em 3 de março de 2017 por

Compartilhe agora

Com o tema voltado ao respeito da biodiversidade brasileira a campanha da fraternidade 2017 foi lançada oficialmente na missa de quarta feira de cinzas realizada na noite do dia 1º de março na Igreja Matriz São João.

A Campanha da Fraternidade deste ano de 2017 tem como Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”. Sempre oficializada no Primeiro dia da quaresma, período aonde os cristãos realizam reflexões voltadas às filosofias cotidianas e com objetivo de aprimorar a convivência humana realizando uma manutenção espiritual. Segundo o Pároco da Paróquia São João Batista, Padre Paulo Brisch, no período da quaresma (quarenta dias) a igreja pretende conscientizar a população através de discutições de temas de cunho especificamente social: “… justamente nesse tempo que a igreja quer se penitenciar e conscientizar a população a respeito de algum tema de cunha bastante social que é necessário nós refletirmos. Então este ano o tema da Campanha da Fraternidade: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA e o lema: CULTIVAR E GUARDAR A CRIAÇÃO. Cuidar da criação. A criação é uma obra prima que DEUS fez e ele conta que cada um de nós sejamos parceiros, guardiões para preservar a criação…” concluiu Padre Paulo.

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Suas diretrizes são: educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho, renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.