Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Alunos de Karatê participam de exame de faixa em São João.

Postado em 29 de novembro de 2016 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Alunos de Karatê participam de exame de faixa em São João.*


Na sexta-feira, 25 de novembro, oito alunos da Academia Zanshin de Karatê de São João, coordenados pelo professor Dante Klein, realizaram o exame para troca de faixa.

O evento aconteceu no centro de eventos da APMI, um bom número de pais e adeptos da modalidade esportiva acompanhou os atletas.

Seis alunos, Aline, Gabriel, Igor, Junior, Jonathan e Yuri prestaram exame para mudar da fixa branca para amarela, Ivonete prestou exame da amarela para laranja, e Bruno da laranja para bordô.

Estes alunos estão treinando desde o dia 09 de setembro e, segundo Professor Dante “Os alunos só são postos para fazer exame de troca de faixa quando está bem preparados, isso faz parte do Karatê, você começa treinando com faixa branca e gradativamente vai se aperfeiçoando, vai aumentando o conhecimento dentro do Karatê e automaticamente vai graduando…”.

No Karatê Wadô-Ryu, são nove faixas a serem alcançadas, sendo Branca, Amarela, Laranja, Bordô, Azul, Verde, Roxa, Marrom e Preta.

O Professor Emerson Luiz da Silva da Academia Zanshin de Karatê com matriz em Coronel Vivida, fez a avaliação dos atletas sanjoanenses e, segundo ele, ficou impressionado com o desempenho dos alunos em tão pouco tempo de treino.

Emerson frisou ainda que “Em cada exame, troca de faixa, aumenta o grau de dificuldade, por isso sempre é exigido mais dos atletas, além desta exigência física e técnica é cobrado muito à disciplina do aluno.

O Karatê não é apenas chutes, socos, defesas, buscam se através das aulas um desenvolvimento integral do individuo para tornar um bom cidadão, um cidadão exemplar na sociedade, completou Emerson.

Professor Emerson falou ainda em trazer para São João em 2018 uma fase da Copa Sudoeste de Karatê Wadô-Ryu. Segundo ele, essa copa é o maior evento de artes marciais do sudoeste.

Para quem tem interesse em saber mais, ou conhecer de perto o Karatê Wadô-Ryu, em São João a academia está localizada na Rua São Miguel, em anexo academia Vida Ativa, próximo a igreja Católica.

VEJA AS FOTOS AQUI.

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários