Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Agentes Penitenciários evitam arremesso de drogas e celulares para o interior da PEFB

Agentes Penitenciários evitam arremesso de drogas e celulares para o interior da PEFB

Postado em 14 de março de 2021 por

Compartilhe agora
Fotos DEPEN

Agentes penitenciários da Equipe CHARLIE e do Setor Transporte que estavam no plantão de monitoramento das câmeras de segurança da PEFB (Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão) perceberam uma movimentação estranha na área externa próxima aos fundos da unidade, na madrugada deste domingo por volta das 02:30 da madrugada.

Sendo que imediatamente se dirigiram para o local e evitaram que entrasse na Unidade via arremesso que ficou preso na cerca, 12 celulares e uma grande quantidade de fumo e maconha, sendo que todo material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.

Fotos DEPEN

Ninguém foi preso na Operação, mas a DISED e a Coordenação Regional ressaltam a importância da atenção da equipe em ficar vigilante as 24 horas do plantão, utilizando as ferramentas tecnológicas como as Câmeras de Monitoramento para evitar atitudes ilícitas e a entrada de materiais ilegais na Penitenciária.

Fotos DEPEN


“A tentativa de arremesso de objetos tem sido impedida com a intensificação dos trabalhos de ronda de inspeção e aperfeiçoamento do sistema de monitoramento dos estabelecimentos. Além do trabalho integrado das forças de segurança, vez que todo os objetos e materiais apreendidos são encaminhados a Polícia Civil para posterior perícia na tentativa de identificação dos autores do fato”, ressaltou Marcos Andrade, Coordenador Regional do DEPEN.

Fonte: Beltrão Agora

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.