Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Postado em 15 de junho de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa*


Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Junho Violeta é uma campanha nacional promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH).

O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo.Dados do Disque 100 revelam que, só no primeiro semestre deste ano, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos foram registrados contra o idoso no país, os dados revelam ainda que durante a pandemia do coronavírus, a violência contra os idosos aumentou no Brasil.

DenúnciasSe você souber de situação de violência ou maus-tratos contra os idosos, deve denunciar através do Disque 181, Disque 100, ou através do aplicativo Direitos Humanos, disponível de forma gratuita na internet na Google Play e na App Store. Outro canal é o número do Whatsapp do ministério: (61) 99656-5008. As denúncias também podem ser feitas nas Delegacias de Polícia Civil ou Militar.Para mais informações sobre o assunto e/ou orientações entre em contato com o CRAS, através dos telefones:46 3533-2743 e 46 99115-1202.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários